sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dúvidas e Reflexões

O espaço desta semana foi destinado para que vocês preparem dúvidas e reflexões sobre trechos da obra "Do Contrato Social" - J.J. Rousseau. A prova do livro será dia 09/06/11, então PREPAREM-SE.

8 comentários:

  1. levarei algumas duvidas do livro

    sobre o Post. reflexão sobre reflexão,duvida em cima de duvida.

    Uma coisa que sempre gostei de pensar de como seria minha vida de outra maneira e o que eu adoro é que isso me leva a muitas questões e possibilidades e eu gosto de refletir isso

    Danilo g. nº11/1ºano

    ResponderExcluir
  2. Uma dúvida clara ajuda a formular um conhecimento válido!

    ResponderExcluir
  3. Tendo uma imaginação dentro de outra imaginação pensando que queria ter uma imaginação para pensar no que eu deveria pensar de verdade e não tendo uma imaginação idiota.Tentamos pensar de um jeito que possamos pensar em nós pensando no que deveriamos pensar.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre me pergunto " e se eu não tivesse feito isso?" É super bom quando voce pensa que fez as coisas certas, e que não trocaria essa ideia, ou este ato por qualquer outro. Tambem fico pensando se eu penso muito alem, se isso faz mal, te deixa alienada, ou te faz ficar "bem" por instantes. É estranho saber se voce "imaginar" demais faz mal. Acho que o problema é a hora que voce esta imaginando...


    Camila Fernandes.

    ResponderExcluir
  5. No dia da prova do livro, pode levar uma resenha sobre ele? Tipo, uma consulta?

    Camila Fernandes

    ResponderExcluir
  6. Reflexão de um trecho do livro: “Renunciar á liberdade é renunciar a qualidade de ser humano”.
    A liberdade é o maior bem que o homem pode ter,o direito de ir e vir, o direito de escolher o que é melhor para si.Mas nunca esquecer que: seu direito termina, quando começa o do outro.

    Caio Santos nº09

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Caio Santos! Muito obrigado por um comentário que correspondesse a proposta desta postagem...

    Camila, a prova do livro será com consulta ao próprio material ok? Seja resenha, o próprio livro, artigos da net... o que você quiser, desde que seja seu.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. reflexÃO E uma das partes do livro mas ditas pelo fato de ser uns dos treicho que dita a liberdade do homem ou do ser humano.

    ResponderExcluir